quinta-feira, 6 de junho de 2013

Aborto

A mulher tem direito sobre seu corpo. Mas ela tem direito sobre seu feto?
 
O feto faz parte do corpo da mulher?
Não, o DNA do feto é diferente do DNA da mãe, o que caracteriza outro corpo.
 
O feto é um ser vivo?
Sim, o feto é dotado de células vivas, organizadas e funcionais.
 
O feto é a mesma coisa que um tumor?
Não, um tumor é composto por células do próprio corpo da pessoa e possui um crescimento desordenado, não gerando novos órgãos ou tecidos funcionais. Já o feto é dotado de células diferentes do corpo da mãe, possui crescimento organizado, gerando seu próprio corpo com órgãos e tecidos funcionais.
 
O feto é um ser humano?
Sendo o feto um ser vivo, com DNA humano completo e diferente do DNA da mãe, então o feto é um ser humano.
 
O feto tem consciência?
Sim, em determinado estágio da gestação o feto tem consciência, só não se sabe exatamente em qual estágio. De qualquer forma, sabemos que o feto, em algum momento, passará a ter consciência se não for interrompida a gestação por causas naturais ou artificiais.
 
Lembrando que todos nós um dia fomos um feto e, apesar de tudo, estamos muito contentes de nossas mães não nos ter abortado, por mais dificuldades que ela tenha passado na gravidez e na nossa criação.
 

2 comentários:

  1. Oi Gui!

    Só para colocar um adendo a formação da consciência do feto se dá início quando este começa a desenvolver seu sistema nervoso, processo este que tem seu início por volta do segundo mês de gestação!

    Eu sou pró-aborto. Acho que nós valorizamos em demasia a vida humana na Terra, que na verdade tem a mesma importância que todas as outras vidas aqui existentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Henrique! Valeu por compartilhar sua opinião aqui!

      Cara, pra mim essa relação entre formação do sistema nervoso e o surgimento da consciência não está bem clara. Não sei se é possível de maneira empírica descobrir se o feto está ou não consciente, tendo ele sistema nervoso ou não. Como isso seria feito? Conversando com ele? Dando uma cutucada? Se ele tiver alguma reação a estímulos seria isso consciente ou reflexo?
      Eu duvido também que alguém se lembre de quando se tornou consciente hehehehe

      Mas eu valorizo muito a vida das pessoas, valorizo as outras formas de vida também, mas na minha concepção (aí entramos em questão de crença) a vida humana foi criada com um propósito diferente das outras vidas.

      Um grande abraço!

      Excluir